A Associação ELOS pretende contratar um Director de CM para Maputo.
Projecto: USAID VMMC
Propósito
O Director de CM é responsável pela supervisão do programa CM, incluindo a garantia dos aspectos técnicos do projecto. Este cargo supervisiona o desenvolvimento e execução dos planos de acção, monitora a implementação dos planos de trabalho e apoia a coordenação com o governo local e outros parceiros-chaves. O Director de CM deve ter experiência relacionada com a gestão e implementação de programas de saúde pública relevantes.
Responsabilidades
1. Gerais
- Representar a ELOS/DOD em todas as provincias do Pais em especial no programa de VMMC;
- Representar e participar nas reuniões técnicas, organizacionais, planificadas pelo MISAU, DPS, DDS, Núcleo de HIV nas provincias ou do nível Nacional;
- Planificar e desenhar estratégia de recrutamento de técnicos específicos para o programa;
- Reportar relatórios mensais, trimestrais e anuais e enviar para todos níveis do interesse do programa sempre com conhecimento da Diretora nacional do programa;
- Coordenar e harmonizar as actividades em geral com os benificiários do país, das provincias e com envolvimento das FADM;
- Organizar os locais de VMMC para garantir a qualidade dos serviços;
2. Especificas
- Identificação e mapeamento de provedores Mocambicanos que fazem circuncisoes masculinas medicas em Mozambique;
- Mapeamento das unidades sanitarias com serviços de circuncisoes masculinas;
- Harmonizar tecnicas da OMS para adquar o programa em Mozambique;
- Mapear cirurgioes do SNS anivel das provincias e unidades das unidades sanitarias com os servicos de vmmc capazes de intervirem em caso de complicacoes no programa;
- Fortalecimento da composicao de carrinhas de emergencia nas unidades de CM;
- Prevenir as complicacoes desde leves, moderadas e graves atraves de ações técnicas dirigidas para provedores;
- Desenvolver atividades de assistência baseado em princípios científicos, tecnológicos e normas organizacionais;
- Prestar assistência integral ao pacientes e utentes durante o período per-operatório seja durante ou cirurgias de urgência/emergência;
- Prever e prover recursos humanos e materiais necessários para a assistência no atendimento dos utentes;
- Colaborar com as Instituições de MISAU anivel das provincias e nas unidades sanitarias com servicos de VMMC;
- Colaborar no desenvolvimento de pesquisas na área da Saúde em especial nas tecnicas mais usadas para circuncisao masculina medica;
- Planificar e promover reunioes tecnicas que envolvem todos provedores certificados para VMMC;
- Planificar, organizar, dirigir e avaliar as complicacoes de modo geral no programa;
- Desenvolver o manual de guiao de complicacoes e refrescamentos periodicos anivel nacional, provincial e ou no local de trabalho;
- Melhorar, adequar o instrumento de avaliacao de qualidade especificamente para a carrinha de emergencia;
- Melhorar o manual de complicacoes de identificacao de complicacoes, classificacao, conduta e fluxograma de reporte conforme o fluxo internacional e nacional / actividade do grupo tecnico nacional.
3. Administrativas
- Garantir a coordenação administrativa e logística de todos meios necessários para manutenção do programa;
- Coordenar refrescamentos aos gestores dos armazéns e escritórios em matéria de gestão de medicamentos para garantir a distribuição equitativa dos consumíveis e evitando assim ruptura do stock;
- Garantir que os consumíveis, equipamentos e materiais medico cirúrgico estejam em conformidade com a qualidade, necessidades, stock actualizado e reportar para Direccao do programa.
Requisitos
- Ter grau de licenciatura em medicina geral ou outras aérea com relação ao programa de pequenas cirurgias incluindo a Circuncisão;
- Ter experiência na gestão de programa de cirurgia no mínimo 5 anos numa ONG financiada pelo PEPFAR;
- Ter experiencia em trabalho de coordenação com FADM, MISAU e DPS pelo menos 5 anos de experiencia;
- Experiência no trabalho e na supervisão de equipas de campo;
- Experiência em colaboração com instituições governamentais, especificamente com as províncias de Saúde, direcções distritais e gestores de instalações de saúde;
- Experiência demonstrada em matéria de género e/ou integração e integração das questões de género nas intervenções para optimizar os resultados;
- Capacidade demonstrada para assegurar a integração do género na concepção, implementação e M&A de projectos; e
- Fluência em inglês e português.
Qualificações
- Fortes capacidades de gestão, comunicação e capacidades interpessoais;
- Excelente conhecimento das abordagens e regulamentos do Governo dos EUA; e
- Um excelente líder com competências de trabalho em equipa e abordagem consultiva na tomada de decisões.
Candidatura
Os candidatos interessados deverão apresentar uma carta de apresentação juntamente com o “Curriculum Vitae” detalhando as experiências relevantes e referências que possam ser enviadas para o seguinte email [email protected] e indique o assunto e o local: “Director de CM – Maputo”.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até 20 de Abril de 2024.
N.B: Somente os candidatos selecionados para entrevista serão contactados.