Vaga de emprego para Líder de Equipa no First Capital Bank Moçambique

O First Capital Bank Moçambique está a recrutar um (1) Líder de Equipa para Tete.

Responsabilidades:

  • Avaliar tarefas relacionadas a originação diária de créditos, gerindo as transacções de crédito relativas à:
  • Análise dos requisitos de aplicação, risco de crédito, realização da validação do empréstimo aplicado e capacidade de reembolso do empréstimo;
  • Autenticar e autorizar os processos de crédito;
  • Identificar possíveis fraudes;
  • Executar estratégias de cobrança para manter uma carteira de crédito saudável;
  • Realizar formação dos produtos e vendas aos Consultores de Vendas do Agente Bancário, e sensibilização do produto a equipe de Vendas e Crédito do Agente Bancário;
  • Realizar apresentações de produtos aos funcionários do Estado e do Sector Privado;
  • Responsável pelo objectivos de vendas da área alocada;
  • Estabelecer e manter relações com os intervenientes da indústria; Ministérios, Directores Distritais, e Clientes;
  • Implementar e reforçar os objectivos de vendas diárias, semanais e mensais do Agente Bancário na sua área de responsabilidade;
  • Analisar e coordenar num prazo de 15 dias após a aprovação e desembolso, o envio dos processos de créditos físicos completos, para área central de Crédito para o processo de arquivo;
  • Gestão e controlo do fundo de maneio de acordo com os limites definidos;
  • Elaboração e controlo do plano de viagem (incluindo custos operacionais);
  • Acompanhamento de memorandos e cartas a serem assinados por vários Municípios, Ministérios e sectores privados;
  • Elaborar relatórios diários, semanais e mensais sobre as visitas no mercado;
  • Dar assistência aos problemas dos clientes em geral; apoiar na abordagem de quaisquer questões relacionadas com o serviço ao cliente, reclamações, feedback, esclarecimentos, emissão de saldos e cotações;
  • Garantir a adesão às Políticas de Crédito para o produto de retenção na fonte;
  • Gestão de tempo medio de entrega dos processos para garantir o cumprimento dos objectivos de desembolso;
  • Implementar estratégias de cobrança de créditos vencidos na sua área para minimizar as dívidas e manter uma carteira de crédito saudável.

Requisitos Técnicos:

  • Proficiência em Microsoft Word, PowerPoint, Excel, Outlook e Internet;
  • Conhecimentos básicos sobre sistemas bancários/Microfinanças e o seu funcionamento;
  • Fortes habilidades analíticas;
  • Experiência mínima de 3 anos numa função semelhante.

Requisitos Genéticos:

  • Senso de responsabilidade e capacidade de tomada de decisão;
  • Capacidade de gestão de equipas e liderança;
  • Excelente habilidade de comunicação e negociação;
  • Perspicácia comercial, e sobretudo orientação à gestão de vendas;
  • Pelo menos dois anos de experiência em vendas;
  • Atenção aos detalhes;
  • Proficiência na língua inglesa, verbal e escrita;
  • Abordagem proativa na resolução de problemas;
  • Disponibilidade para realizar tarefas fora do escopo da descrição de funções.

Candidatura:

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de apresentação.

Os candidatos interessados deverão submeter as suas candidaturas para o seguinte email:

[email protected]

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até 07 de Junho de 2024

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