Vaga de emprego para Gestor de Projecto Pleno

A SDO Moçambique pretende recrutar (1) um Gestor de Projecto Pleno para Maputo.

Responsabilidades:

  • Desenvolver actividades, gerir e participar como elemento de equipa nos diversos projectos identificados;
  • Analisar, compreender e dar devido enquadramento a requisitos de negócio em novas necessidades emergentes do plano de implementação;
  • Preparar informação para decisão superior, nomeadamente, Sponsor, Direcção e outros fóruns identificados oportunamente;
  • Participar com inputs no processo de selecção, aprovação e priorização de projectos em alinhamento com a estratégia e objectivos da Empresa;
  • Gerir end-to-end projectos, desde o Inicio ao Encerramento, passando pelos diversos momentos da Gestão da Mudança;
  • Assegurar o planeamento operacional dos projectos;
  • Gerir proactivamente o âmbito dos projectos, assegurando entregas, incluindo alterações de âmbito previamente aprovadas pelo Sponsor ou outro órgão equiparável;
  • Assegurar o controlo financeiro dos projectos sob gestão e respectivo reporte aos diferentes níveis hierárquicos e funcionais;
  • Assegurar Gestão da Mudança ao longo da execução do Projecto e depois da entrega em articulação directa com todos os stakeholders relevantes;
  • Garantir que todas as actividades e tarefas são devidamente identificadas estimadas, alocada e concluídas dentro dos prazos definidos;
  • Identificar, gerir e resolver os principais riscos e constrangimentos dos projectos sob gestão;
  • Fornecer aos stakeholders informação periódica e actualizada devidamente articulada no contexto do Programa;
  • Garantir que os projectos implementados correspondem aos padrões de qualidade, âmbito, tempo e custo propostos;
  • Coordenar equipas multidisciplinares envolvidas em diferentes projectos sob gestão;
  • Gerir e assegurar a realização de outras actividades directamente relacionadas com o projecto sob gestão;
  • Gerir a relação com stakeholders, parceiros e fornecedores de produtos e serviços envolvimento nos projectos sob gestão em articulação com a Direcção do Programa.

Requisitos:

  • Licenciatura/ Curso Técnico com especialização;
  • Mínimo de 4 anos no exercício da função;
  • Conhecimento do contexto de trabalho e ambiente inerentes à função;
  • Experiência de trabalho nas áreas de Banca, Seguros, Serviços Financeiros ou Informática;
  • Excelentes habilidades de gestão de projectos e coordenação de recursos técnicos e humanos;
  • Excelentes habilidades de comunicação escrita e oral em português;
  • Forte orientação para o Cliente Interno e Externo;
  • Experiência na preparação e disponibilização de documentação de projecto (dossiers, planos, cadernos, relatórios, etc.);
  • Experiência na utilização de diversos softwares/ferramentas de suporte à gestão de projectos (Ex: MSProject, MSExcel, MSPowerpoint, JIRA, Sharepoint, outros).

Candidatura:

Os candidatos interessados deverão submeter as candidaturas para o seguinte email: https://apply.workable.com/sdo/j/237D8378BB/

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até 05 de Junho de 2024

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