A empresa Minas de Benga Limitada (ICVL), pretende recrutar um (1) Superintendente de Saúde, Segurança e Ambiente para Tete.
Responsabilidades:
Específicas:
- Responsável pela implementação das actividades de Saúde, Segurança e Meio ambiente de acordo com a lei mineira e a legislação relacionada nas operações da MBL/ICVL;
- Promover serviços gerais de saúde, segurança e ambiente através da implementação políticas e regulamentos, mantendo prática de saúde, segurança e ambiente;
- Analisar projectos para garantir a integração e o alinhamento, fornecendo apoio técnico: para a Saúde, Segurança e Ambiente sempre que necessário, gerindo e antecipando riscos presentes e futuros;
- Assegurar a apresentação ao Estado dos relatórios obrigatórios mensais, trimestrais anuais de Saúde, Segurança e Ambiente;
- Desenvolver, coordenar e implementar mensagens de Saúde, Segurança e Ambiente i empresa ou fora dela;
- Assegurar a boa gestão dos dados, documentos e informações durante o ciclo do projecto mantendo-os sempre acessíveis.
Gerais:
- Sob instruções dos superiores hierárquicos, coordenar e executar outras activida- des que lhe sejam periodicamente atribuídas e prestar o apoio necessário;
- O candidato seleccionado tem de respeitar a segurança e outras políticas e proce-dimentos do ICVL;
- Sob instruções dos seus superiores, coordenar e executar outras actividades que lhe sejam periodicamente atribuídas e prestar o apoio necessário;
- Planeamento de actividades a curto e a longo prazo, a fim de contribuir para a realização das metas e objectivos previstos;
- Identificar riscos e apresentar medidas de mitigação, desenvolvendo e mantendo procedimentos de trabalho seguros, aspectos essenciais para a saúde, segurança e ambiente;
- Capacidade demonstrada para analisar, interpretar e apresentar dados complexos de uma forma clara e fácil de compreender.
- Gestão de contratos;
- Qualquer outro trabalho atribuído pela direção em função das necessidades da organização.
Requisitos:
Específicos:
- Licenciatura em Saúde, Segurança e Ambiente.
- Experiência comprovada de 10 anos na área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, dos quais, 5 anos na área de liderança;
- Sólidos conhecimentos de gestão de contratos de consultoria.
Gerais:
- Conhecimentos de informática utilizando o software Microsoft Suite (word, excel,outlook, power-point ou outro software aplicavel);
- Capacidade de leitura e compreensão de planos e especificações;
- Capacidade de coordenação, Proactividade;
- Capacidade de trabalhar em equipa;
- Elevado nível de responsabilidade;
- Fluência na língua inglesa (escrita e fala) é desejável;
- Assistir a equipa do projecto, na documentação e coordenação da segurança do local;
- Identificar riscos e apresentar medidas de mitigação através do desenvolvimento e manutenção de procedimentos de trabalho seguros, aspectos essenciais para a saúde, segurança e ambiente.
Candidatura:
Os candidatos interessados devem apresentar a sua candidatura por escrito, enviando o seu Curriculum Vitae, acompanhado de uma carta de candidatura (com um máximo de 2 páginas), com as respectivas cópias dos certificados e documentos de identificação para o seguinte endereço: [email protected] .