O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) pretende recrutar um (1) Assistente e Oficial de Gestão da Informação para Maputo.
Sobre a Organização:
O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) é uma organização imparcial, neutra e independente cuja missão exclusivamente humanitária consiste em proteger a vida e a dignidade das vítimas da guerra e da violência armada e em prestar-lhes assistência. Também se esforça por evitar o sofrimento, promovendo e reforçando o direito humanitário e os princípios humanitários universais. O CICV valoriza a diversidade e está empenhado em criar um ambiente de trabalho inclusivo. Aceitamos candidaturas de todos os candidatos qualificados, especialmente mulheres e pessoas com deficiência.
Objectivo do cargo:
Sob a supervisão do Chefe de Apoio, o Assistente e Oficial de Gestão da Informação supervisiona a gestão da informação na Delegação e presta apoio de alto nível à manutenção de uma rede estratégica de interlocutores com a direção da Delegação. Actua como ponto focal para questões de gestão da informação, os procedimentos, os protocolos escritos, a correspondência e os instrumentos normalizados.
Responsabilidades:
- Responsável por supervisionar a conformidade da estrutura e procedimentos de Gestão de informação na Delegação;
- Fornece um apoio de alto nível à equipa de gestão em termos de rede e manutenção de contactos;
- A pedido e sob a supervisão do IMCo, ajuda a gerir projectos/ficheiros específicos;
- Mantém a informação geral em instrumentos de referência e bases de dados;
- Gere e monitora a utilização de uma série de ferramentas de colaboração e bases de dados;
- Compila e finaliza resumos e relatórios técnicos regulares;
- Informa sistematicamente todo o novo funcionário sobre os procedimentos de gestão da informação e organiza regularmente sessões de formação sobre o uso das ferramentas, os produtos e a estrutura da gestão da informação;
- Assegura o cumprimento pelos funcionários das regras e procedimentos de gestão da informação;
- Participa no debate sobre novas práticas de gestão da informação e, a pedido do ÍMCo, participa em projectos e/ou contribui para o desenvolvimento de novos projectos e produtos de gestão da informação na Delegação;
- Trabalha em estreita colaboração como linha técnica de apoio aos funcionários do ponto focal da Gestão de Informação na Delegação;
- Fornece apoio técnico e orientação aos funcionários da delegação sobre as necessidades de gestão da informação.
Requisitos:
- Diploma universitário ou superior no domínio, das relações internacionais, economia, gestão da informação, ciências da informação ou qualquer outro domínio relacionado;
- Pelo menos 2-3 anos de experiência profissional relevante no domínio da gestão da informação com apoio administrativo de alto nível num ambiente humanitário multicultural;
- Possui boas competências em matéria de Excel (por exemplo, tabelas dinâmicas, funções, etc) e SharePoint e tem facilidade em analisar diversos conjuntos de dados; ‘
- Capacidade para traduzir as especificações de planeamento em resumos técnicos para recolha e análise de informações e vice-versa;
- Competências organizacionais e de comunicação eficazes com uma abordagem pedagógica disciplinada;
- Forte capacidade de dar prioridade às tarefas e de tratar a informação de forma confidencial;
- Proficiência em duas línguas Inglês e português são obrigatórios;
- Capacidade de trabalhar com uma equipa diversificada e multicultural;
- Capacidade de gerir diversos ficheiros num ambiente de trabalho multicultural e regional;
- Capacidade de trabalhar eficazmente com várias prioridades e pessoas.
Candidatura:
- Curriculum Vitae;
- Carta de apresentação;
- Cópias dos diplomas/certificados.
Os candidatos interessados deverão submeter as suas candidaturas para o seguinte email: [email protected] indicando no assunto: “Assistente e Oficial de Gestão da Informação”.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até 15 de Julho de 2024