O M-Mola está a recrutar (1) Oficial de Risco de Fraude

O M-Mola S.A pretende recrutar um (1) Oficial de Risco de Fraude, para Maputo.

Responsabilidades:

  • Garantir que todas as opções foram consideradas para mitigar perdas;
  • Garantir que o risco de fraude seja identificado e medido, mitigado, monitorizado e devidamente escalado;
  • Garantir que todas as alegações materiais sobre fraude e má conduta ética sejam devidamente investigadas sob o apetite de “tolerância zero” declarado pelo Conselho e colaborar com a Administração para garantir que o ambiente de fraude seja estável e as perdas dentro do apetite ao risco;
  • Assuntos trimestrais do Board Pack que surgem;
  • Preparação e envio mensal e oportuno de atividades forenses de acordo com o calendário mensal;
  • Relatórios mensais e oportunos ao Serviço Forense do Grupo;
  • Atualização semanal à gestão executiva;
  • Encaminhar proativamente incidentes suspeitos de fraude (incluindo casos de alertas de alto risco para a administração);
  • Melhorar o índice de Satisfação dos Clientes medido pela tendência decrescente de reclamações;
  • Prevenção, detecção, investigação, análise e denúncia de todos os crimes financeiros suspeitos e confirmados em todas as unidades de negócios;
  • Investigar proativamente todos os incidentes encaminhados à unidade forense utilizando ferramentas apropriadas;
  • Garantir que todos os encaminhamentos de incidentes sejam acionados de forma adequada, dentro dos parâmetros de SLA acordados;
  • Garantir que todas as unidades sejam devidamente notificadas sobre riscos, questões e iniciativas;
  • Garantir que todos os incidentes identificados, investigados e resolvidos tenham sido submetidos a processos precisos e apropriados;
  • Desenvolvimento de um manual documentado de integração do crime financeiro para todo o novo pessoal forense existente (negócio completo de ponta a ponta);
  • Identificar e partilhar tendências e técnicas de risco de fraude;
  • Identificar oportunidades para acrescentar valor para além da resolução de problemas às áreas de negócio relevantes;
  • Identificar oportunidades para melhorar o serviço departamental e impulsionar a implementação;
  • Garantir que a análise forense I2 seja realizada de forma eficaz e eficiente com os resultados, controles e recomendações desejados;
  • Conceção e implementação atempadas de projetos fraudulentos e forenses;
  • Estabelecer políticas, procedimentos, trabalho operacional;
  • Implementar processos que dêem vida à estratégia formulada e às políticas internas definidas;
  • Realizar duas avaliações de risco de fraude anualmente e quatro (visitas não anunciadas);
  • Implementação do plano de Auditoria Forense. Eficiência, qualidade, integridade e precisão das auditorias realizadas no âmbito do plano de Auditoria;
  • Avaliação e precisão, prazo e integridade dos relatórios emitidos (limite de 30 dias úteis).

Requisitos:

  • Mínimo de Bacharelado em Administração de Empresas ou áreas afins;
  • Experiência bancária mínima de 3 anos em gestão de risco;
  • Experiência mínima de trabalho de 5 anos;
  • Compreender as regras e regulamentos do Banco Central;
  • Fluente em Inglês.

Candidatura:

  • Carta de apresentação;
  • Curriculum Vitae.

Os candidatos interessados deverão submeter as suas candidaturas para o seguinte email: [email protected] .

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até 29 de Julho de 2024

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