O Vista Bank Moçambique está a recrutar um (1) Gestor de Projectos afecto a Direcção de Recursos, baseado em Maputo.
Objetivo da função:
O Gestor de Projectos tem como principal objectivo planear, executar e encerrar projectos dentro do banco com vista a atingir os resultados desejados para o alcance dos objectivos estratégicos do Banco.
Responsabilidades:
- Criar um plano de projecto definido, incluindo escopo, objectivos, resultados, requisitos de recursos, cronogramas e estratégias de gestão de riscos;
- Identificar e envolver as partes interessadas relevantes, como executivos, chefes de departamento, equipes e clientes, para garantir que todos entendam os objectivos, expectativas e funções do projecto;
- Alocar e gerir recursos de forma eficaz, incluindo recursos humanos, financeiros e tecnológicos, para garantir o sucesso do projecto dentro dos orçamentos e prazos alocados;
- Identificar potenciais riscos e desenvolver estratégias para mitigá-los e geri-los. Isto pode envolver a criação de planos de contingência, a realização de avaliações de risco e a garantia da conformidade com os requisitos regulamentares;
- Liderar e motivar uma equipe multifuncional, atribuindo tarefas, fornecendo orientação e promovendo a colaboração para atingir os objetivos do projeto;
- Manter os canais de comunicação transparentes e abertos com os membros da equipe e as partes interessadas durante todo o ciclo de vida do projecto.
- Actualizar regularmente o progresso do projecto, resolver preocupações e gerir expectativas;
- Garantir que as entregas do projecto atendam aos padrões exigidos e cumpram os procedimentos bancários estabelecidos, protocolos de segurança e regulamentos do sector.
Requisitos:
- Licenciatura em Gestão de Sistemas de Informação, Tecnologias de Informação ou áreas técnicas afins;
- Certificações em Project Management Professional (PMP) ou outras certificações em gestão de projectos;
- Ter especialidade ou experiência em gestão de projetos usando metodologias ágeis;
- No mínimo 5 anos de experiência em gestao de projectos, incluindo planeamento, execução, monitoramento e encerramento de projetos;
- Conhecimento de tendências do mercado, com vista a criar meios de desenvolvimento de negócios, portfolio, relacionamento, experiência e estruturação comercial;
- Conhecimento e experiência com serviços e produtos bancários;
- Capacidade de liderar e motivar equipes, delegar tarefas e comunicar eficazmente metas e expectativas;
- Habilidades solidas em gestão de tempo, negociação e elaboração de relatórios;
- Domínios de aplicativos da Microsoft incluindo MS Project.
- Excelente comunicação oral e escrita nas línguas portuguesa e inglesa.
Candidatura:
Os candidatos interessados deverão enviar o seu Curriculum Vitae em português ou inglês para o email: [email protected], colocando no assunto: Gestor(a) de Projectos.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 11 de Setembro de 2024.
Nota: Apenas os candidatos pre-selecionados serao entrevistados.