A Associação ELOS está a recrutar (1) Director Técnico

A Associação ELOS está a recrutar um (1) Director Técnico para Manica.

Local: Manica

Projecto: ESPERANÇA

Reporta a: Chief of Party 

Contexto:

A associação ELOS, através de uma forte parceria com as autoridades e comunidades locais, contribui para a qualidade de vida na área de saúde, desenvolvimento sustentável e cidadania, usando abordagens inovadoras baseadas em evidências científicas. A organização possui sólida experiência em prevenção de HIV, cuidados e tratamento de HIV e TB, além de atividades de mobilização comunitária e mudança de comportamento.

A ELOS pretende concorrer ao concurso para a proposta ESPERANÇA, que visa apoiar o GRM na redução do HIV em províncias selecionadas de Moçambique. Com foco na diminuição da incidência de HIV e na melhoria da saúde das famílias afetadas, a proposta inclui serviços de prevenção, gestão de casos e apoio aos sistemas de proteção social. Os grupos-alvo são crianças e adolescentes com HIV, indivíduos em risco elevado, cuidadores de OVC, comunidades com alta prevalência de HIV, e jovens e homens positivos para HIV que necessitam de gestão de casos. Com um teto de $40.000.000, a proposta será implementada nas províncias de Manica, Sofala e Tete, seguindo as diretrizes da USAID para os programas DREAMS e OVC. A ELOS utilizará sua experiência e expertise para enfrentar os desafios do HIV na região.

Propósito:

O Director Técnico será responsável por fornecer liderança técnica ao projecto, garantindo intervenções e serviços de alta qualidade. 

Responsabilidades:

  • Fornecer liderança técnica ao projecto, desenvolvendo e implementando as estratégias técnicas que permitirão que o projecto alcance os resultados esperados;
  • Liderar o desenvolvimento de orientação técnica, procedimentos operacionais padrão (POPs) e ferramentas para padronizar e garantir a qualidade das actividades e intervenções do programa em todos os locais de implementação;
  • Estabelecer mecanismos de garantia de qualidade técnica e monitoria para garantir a implementação com qualidade em todos os níveis, introduzindo medidas correctivas e adaptativas onde e quando necessário;
  • Coordenar actividades de assistência técnica para os subparceiros locais para aumentar sua capacidade de implementar programas COV e RAMJ eficazes;
  • Supervisionar e apoiar uma equipe de técnicos em diferentes níveis de implementação para garantir que sejam capazes de cumprir suas responsabilidades com eficácia;
  • Trabalhar em estreita coordenação com o Gestor de M&A para garantir o monitoria regular dos resultados versus metas e o uso de dados para a tomada de decisões;
  • Apoiar a documentação e disseminação das inovações e melhores práticas do projecto;
  • Liderar o desenvolvimento de planos de trabalho, relatórios trimestrais e outros entregáveis técnicos importantes do projecto;
  • Manter uma comunicação regular com o doador, as contrapartes governamentais, os parceiros do consórcio e outras partes interessadas importantes para garantir sinergias e coordenação;
  • Representar o projecto em reuniões técnicas, conferências e plataformas de coordenação nacional conforme indicado. 

Qualificações requeridas:

  • Mestrado em Saúde Pública, Serviço Social, Ciências Sociais ou áreas afins. Alternativamente um bacharelado com pelo menos 10 anos de experiência profissional no sector de serviço social, HIV, ou programas COVs;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência no fornecimento de liderança técnica em programas de desenvolvimento, saúde pública e HIV focados em cuidados e apoio ao HIV/SIDA baseados na comunidade, proteção social e infantil sensível ao género, COVs, AGYW, mentoria de jovens adolescentes e campeões masculinos em Moçambique;
  • Familiaridade com o contexto institucional, político e de programação de Moçambique para COV;
  • Competências comprovadas em matéria de planeamento estratégico, supervisão de equipas no terreno, gestão de programas, implementação, elaboração de relatórios e monitorização e avaliação, de preferência para programas de COV financiados pelo PEPFAR;
  • Habilidades comprovadas em planificação, implementação, monitoria e avaliação de programas;
  • Capacidade demonstrada para criar e manter relações de trabalho eficazes com entidades governamentais de Moçambique e ONGs parceiras;
  • Fortes habilidades interpessoais, escritas e de apresentação oral;
  • Fluência em Inglês e Português.

Candidatura:

Os candidatos interessados deverão apresentar uma carta de apresentação juntamente com o “Curriculum Vitae” detalhando as experiências relevantes e referências que possam ser enviadas para o seguinte email: [email protected] e indique o assunto e o local: “Director Técnico – Manica”.

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 15 de Setembro de 2024.

Nota: Somente os candidatos selecionados para entrevista serão contactados.

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