A MESAT está a recrutar um (1) Técnico de Saúde Ocupacional e Ambiental (HSE) para Matola.
Responsabilidades:
- Informar os trabalhadores sobre os riscos da sua actividade e quais as medidas devem ser adoptadas para a eliminação e a neutralização;
- Analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os factores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo sua eliminação ou seu controle;
- Executar os procedimentos de Segurança, Saúde ocupacional e Meio Ambiente e avaliar os resultados alcançados, adequando-os às estratégias utilizadas de maneira a integrar o processo preleccionista em uma planificação, beneficiando o trabalhador;
- Promover debates, encontros, campanhas, seminários, palestras, reuniões, treinamentos e utilizar outros recursos de ordem didáctica e pedagógica;
- Encaminhar aos sectores e áreas competentes normas, regulamentos, documentação, dados estatísticos, resultados de análises e avaliações, materiais de apoio técnico, educacional e outros de divulgação para conhecimento e autodesenvolvimento do trabalhador;
- Indicar, solicitar e inspeccionar equipamentos de protecção e outros materiais considerados indispensáveis, de acordo com a legislação vigente;
- Articular-se e colaborar com os órgãos e entidades ligados à prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho;
- Cumprir com todos procedimentos aplicáveis ao seu sector;
- Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.
Formação/Qualificação mínima necessária:
- Nível técnico médio / Formação Profissional em Segurança, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente, ou equivalente;
- Experiência mínima necessária de 2 á 4 anos.
Aptidões Técnicas:
- Fluência escrita e oral de inglês e português;
- Domínio de aplicações informáticas na área da Segurança, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente;
- Conhecimentos de legislação, regulamentos e normas de Segurança, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente;
- Conhecimentos de metodologias de avaliação e controlo dos riscos profissionais.
Competências Comportamentais:
- Reconhecida e comprovada honestidade, disciplina, sentido de ética e responsabilidade;
- Sentido de responsabilidade e autonomia;
- Capacidade de comunicação e relacionamento;
- Espírito de liderança e capacidade de trabalho em equipa;
- Capacidade de negociação, capacidade analítica e estratégica;
- Capacidade de planeamento, organização, adaptação à mudança, flexibilidade, dinamismo e pro-actividade;
- Estabilidade emocional, resistência ao stresse, capacidade de escuta e empatia, gestão do tempo e rapidez de execução.
Candidatura:
Os candidatos interessados deverão submeter o Curriculum Vitae e a Carta de Apresentação para o seguinte email: [email protected].
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 20 de Setembro de 2024