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Home ONG CCS

O CCS está a recrutar (1) Assessor Técnico Provincial

Jorge Muchacuar by Jorge Muchacuar
7 de Novembro, 2024

O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) está a recrutar um (1) Assessor Técnico Provincial para a Cidade de Maputo.

Reporta: Gestor Provincial de Programas.
Supervisiona: Oficial de TB/HIV, Oficial de M&A, oficial de APSS, Oficial de Direitos Humanos do projecto FG e todos os gestores e oficias seniores do projecto clínico.
Departamento: Técnico.

Objectivo:

Garantir uma implementação eficaz e eficiente das actividades dos projectos e o alcance dos objectivos preconizados, incluindo a coordenação da assistência técnica directa aos serviços de saúde apoiados pelo CCS e supervisão directa do pessoal técnico dos projectos.

Responsabilidades:

  • Dirigir a equipa técnica do CCS da Província para prestar assistência a todos os sites, apoiados pela organização para oferecer um atendimento completo e um pacote de tratamento, incluindo, Tuberculose e HIV, Apoio Psicossocial, entre outras;
  • Coordenar a assistência técnica directa aos serviços de saúde apoiados pelo CCS: formação de pessoal, a facilitação de ligações com a comunidade, análise de fluxo de paciente, análise de informação, desenvolvimento de planos de acção de melhoria da qualidade entre outros;
  • Apoiar o desenvolvimento, fortalecimento e gestão dos sistemas clínicos e comunitários relacionados ao HIV/SIDA e TB, incluindo uma melhor utilização da informação, apoio à aderência, retenção e sistemas de referência;
  • Apoiar e realizar o treinamento de equipes multidisciplinares em cada site para implementar e ampliar oferta de acompanhamento da qualidade dos cuidados ao paciente com HIV/SIDA, incluindo o tratamento nos diversos serviços relacionados;
  • Divulgação, apoio e acompanhamento da execução dos instrumentos nacionais de HIV/SIDA, incluindo orientações clínicas, protocolos, algoritmos, formulários de drogas, materiais de treinamento e ferramentas de monitoração e avaliação;
  • Dar apoio a capacitação ao pessoal de saúde ao nível distrital e dos sites para melhorar o seu desempenho na técnica de planejamento, gestão e avaliação dos programas de HIV/SIDA;
  • Representar o CCS ao nível da província perante a DPS, SDSMAS e organizações parceiras na área, conforme necessário;
  • Supervisionar directamente o pessoal técnico dos projectos, garantindo uma implementação eficaz e eficiente das actividades dos projectos e o alcance dos objectivos preconizados;
  • Supervisionar e acompanhar a execução do plano de actividades e orçamento do CCS para a Província, garantindo a sua respectiva execução, de acordo com o plano;
  • Desenvolver a capacidade do corpo clínico para implementar o seu papel na administração, gerenciamento de dados, monitoramento e avaliação do tratamento do HIV e serviços de tratamento e facilitar o desenvolvimento de sistemas de informação;
  • Fazer o acompanhamento regular da execução orçamental dos projectos e garantir, em relação a este aspecto, a observância dos limites orçamentais estabelecidos, bem como a utilização correcta dos fundos destinados a actividades na Província;
  • Dirigir as reuniões mensais das equipes do projecto em coordenação com o Gestor Provincial;
  • Trabalhar em estreita colaboração com o Gestor Provincial de Programas e o oficial sénior de contabilidade e Gestores de administração e de logística;
  • Liderar com o pessoal relevante, a elaboração de relatórios técnicos mensais, trimestrais e semestrais (tanto para as instituições do Governo, bem como para os doadores e outros parceiros);
  • Manter contactos regulares com outras ONGs que actuam a nível da Província;
  • Executar todas as outras tarefas que lhe forem incumbidas.

Qualificações:

  • Licenciatura em Medicina ou áreas afins;
  • Mínimo de 7 anos de experiência na área de gestão de programas de tratamento de HIV/SIDA e TB;
  • Experiência de trabalho em colaboração com os parceiros do governo e ONG nacionais e estrangeiras;
  • Experiência na área de gestão administrativa e financeira;
  • Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador;
  • Capacidade de trabalhar com autonomia e responsabilidade;
  • Habilidades de comunicação, coordenação e trabalho em equipa;
  • Fluência verbal e escrita em Português;
  • Habilidade para realizar múltiplas tarefas e gerir situações de pressão.

NOTA: Todos os trabalhadores do CCS, independentemente do nível das suas responsabilidades devem:

  • Modelar a missão e os valores;
  • Participar nos processos de desenvolvimento de novos programas;
  • Contribuir para a partilha de conhecimentos;
  • Tomar decisões responsáveis que resultem na contenção de tempo e custos e uma clara prestação de contas;
  • Participar em equipas múltiplas, adoptar o espírito de equipa, ser responsável pela suas acção tomada e providenciar um informe, conforme necessário;
  • Ser capaz de gerir prioridades em termos de concorrência e ser capaz de priorizar de modo a alcançar os objectivos do programa e/ou organizacionais.

Candidatura:

Os candidatos devem apresentar uma carta de apresentação juntamente com o “Curriculum Vitae” detalhando as experiências relevantes e referências que possam ser ativamente consultadas, para: recursoshumanos@ccsaude.org.mz, indicando o nome da posição a que se candidata.

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 12 de Novembro de 2024.

Nota: somente os candidatos que reunirem os requisitos serão contactados.

O CCS possui um mecanismo de denúncias em casos de fraude e corrupção, nos termos do qual os candidatos poderão accionar nos casos de verificação de situações de fraude, cobrança, assédio e corrupção por qualquer funcionário do CCS, independentemente da sua categoria profissional, a saber:

  • Linha telefónica verde – (HOT LINE), cujo número é 84-8044800;
  • Colocação de caixas de reclamação e denuncias em todos os escritórios do CCS; e
  • Email de denuncia denuncia@ccsaude.org.mz.
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