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Home ICRH-M

O Centro Internacional Para Saúde Reprodutiva (ICRH-M) está a recrutar (1) Director Financeiro e de Operações

Jorge Muchacuar by Jorge Muchacuar
30 de Dezembro, 2024

O Centro Internacional para Saúde Reprodutiva (ICRH-M), pretende contratar um Director Financeiro e de Operações para Maputo.

Descrição:

O ICRH procura um Director Financeiro e de Operações para o projecto financiado pela USAID SUstentação do Controlo da Epidemia do HIV através de Serviços de qualidade, Sistemas resilientes e Outreach Comunitário (SUCESSO) — Tete & Manica. O projecto USAID SUCESSO — Tete & Manica visa assegurar a continuação do apoio da USAID à resposta nacional ao HIV e aos esforços em curso em Moçambique. O objectivo principal do SUCESSO — Tete & Manica é apoiar o Governo de Moçambique a alcançar e/ou manter o controlo da epidemia do HIV até 2031 nas províncias selecionadas apoiadas pela programação clínica do HIV da USAID, especificamente nas Províncias de Tete e Manica. Esta posição está dependente da adjudicação e financiamento do projecto.

O Director Financeiro e de Operações tem a responsabilidade primária pela gestão financeira geral e administração da atividade. Será responsável pela gestão de toda a contabilidade e subvenções e garantir que as operações financeiras estão em conformidade com os regulamentos da USAID.

Responsabilidades:

Gestão Financeira

  • Supervisionar a gestão das funções financeiras do projecto garantindo conformidade com o doador/contrato.
  • Auxiliar o COP na implementação bem-sucedida do projecto, incluindo preparação atempada de previsões orçamentais e demonstrações financeiras de alta qualidade, e gestão de despesas dentro do orçamento aprovado.
  • Desenvolver e manter sistemas apropriados e procedimentos e controlos eficientes em termos de custos e oportunos, como gestão de tesouraria, pagamentos a fornecedores e orçamentação para desembolsar, contabilizar, orçamentar e reportar fundos adequadamente.
  • Supervisionar a preparação e submissão atempada e precisa de demonstrações financeiras regulares e outros relatórios de custos para a sede e USAID, incluindo fornecer orientação à equipa do projecto e parceiros.
  • Em colaboração com o departamento de Recursos Humanos, identificar, selecionar, gerir o desempenho e orientar a equipa financeira e administrativa garantindo crescimento e desenvolvimento profissional bem como capacitação.
  • Supervisionar subvencionados/subcontratados garantindo a adesão às políticas do doador, organizacionais e do país anfitrião e desenvolver capacidades de organizações locais para se tornarem prestadores de serviços de qualidade bem-sucedidos e sustentáveis.
  • Coordenar e liderar o processo de auditoria anual, estabelecer ligação com auditores externos e a equipa financeira e equipa de gestão sénior; avaliar quaisquer mudanças necessárias.
  • Comunicar e apresentar eficazmente as questões financeiras críticas aos membros da equipa de gestão sénior.

Gestão de Operações

  • Fornecer liderança e gestão durante o início e encerramento do projecto em relação ao escritório do projecto, conta bancária, operações e logística, administração de pessoal, telecomunicações etc.
  • Implementar operações administrativas e financeiras do programa, garantindo conformidade com padrões e práticas da agência, leis locais e política do doador e disposições contratuais.
  • Gerir fundos na conta bancária local e aprovar despesas de acordo com procedimentos, princípios de custos e regulamentos do ICRH e doador.
  • Desenvolver políticas e procedimentos de gestão para garantir eficiência, qualidade e que todos os recursos estão em vigor, são cumpridos e em conformidade com leis locais, regras e regulamentos do doador.
  • Contratar e gerir indivíduos/organizações locais para tarefas identificadas de acordo com procedimentos do doador e da agência; negociar acordos de consultoria, fornecer formação e/ou desenvolver capacidade de parceiros locais.
  • Garantir que diretrizes e procedimentos de segurança são estabelecidos, mantidos, atualizados regularmente e cumpridos pela equipa do projecto. Monitorizar a situação de segurança e fornecer liderança para o pessoal em emergências.
  • Estabelecer sistemas de tecnologia de informação e instalações operacionais para apoiar a equipa e programação do projecto.

Requisitos:

  • Mestrado em administração pública ou empresarial, Finanças ou área relacionada. Um histórico de 7-8 anos de experiência na gestão de subvenções ou contratos de um âmbito de trabalho e orçamento similar pode substituir um mestrado.
  • Minimo de 6 anos de experiência demonstrada em gestão administrativa e financeira em projectos de assistência ao desenvolvimento, incluindo subvenções ou contratos para sector privado, universidades, ONGs internacionais ou outras organizações com âmbitos de trabalho similares.
  • Experiência e conhecimento na gestão fiscal de todos os aspectos de pelo menos um grande contrato de vários milhões de dólares americanos financiado por um doador internacional.
  • Forte experiência em gestão financeira e operacional com competências de gestão comprovadas.
  • Experiência comprovada em finanças, contabilidade e auditoria, incluindo sistemas financeiros automatizados, bem como gestão de subvenções orientada para resultados, incluindo planeamento financeiro, monitorização da conformidade de subvenções e gestão e estabelecimento de controlos internos.
  • Capacidade comprovada para funcionar eficazmente com múltiplas contrapartes do país anfitrião tanto no sector público como ONG.
  • Experiência em gerir contratos USAID dominando regras e regulamentos USAID e supervisionando subcontratados internacionais e locais e beneficiários.
  • Sucesso demonstrado na gestão de programas complexos, multimilionários, financiados por doadores através do desenvolvimento de orçamentação eficiente em termos de custos, gestão de gastos apropriados para apoiar o impacto do projecto e monitorização regular das finanças para revisões programáticas e relatórios precisos e oportunos.
  • Capacidade demonstrada na análise de documentos financeiros, projeções, despesas e acréscimos.
  • Experiência demonstrada em gerir e supervisionar uma equipa.
  • Deve ter excelentes competências interpessoais e estar ansioso para trabalhar numa organização multicultural.
  • Fluência em portugues e inglês(oral e escrita).
  • Capacidade de traduzir conceitos financeiros e colaborar eficazmente com colegas programáticos e de angariação de fundos que não necessariamente têm experiência em finanças.
  • Experiência prévia de trabalho em Moçambique, preferência por nacionais moçambicanos.
  • Capacidade de viajar (até 35%)

Processo de candidatura:

Os candidatos interessados deverão apresentar uma carta de apresentação juntamente com o seu “Curriculum Vitae”, incluindo experiências relevantes e referências profissionais para recrutamento@icrhm.org.mz indicando “Director Financeiro e de Operações ” como título do email.

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 10 de Janeiro de 2025.

Apenas os candidatos pré-seleccionados para entrevista serão contactados.

O ICRHM é um Empregador de Oportunidades Iguais. O ICRHM não discrimina com base em género, estado civil, gravidez, raça, cor, etnia, origem nacional, idade, deficiência, religião, orientação sexual, identidade ou expressão de género, status de veterano, ou qualquer outra característica legalmente protegida.

Aviso sobre Fraudes e Esquemas de Recrutamento: O ICRHM alerta para esquemas que envolvem falsas ofertas de emprego. Por favor, esteja atento: os recrutadores nunca solicitarão uma taxa em qualquer fase do processo de recrutamento.

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