A NANA (Associação de Apoio ao Desenvolvimento) está a recrutar um (1) Coordenador de Projecto para os distritos de Mocubela, Gité, Pebane, Alto Molocué e Mulevala.
Sobre a organização:
A NANA (Associação de Apoio ao Desenvolvimento) é uma Organização da Sociedade Civil que trabalha na província da Zambézia desde 1998, com sede em Mocuba, com a missão de contribuir para o bem-estar social, político e económico e satisfação dos direitos das comunidades usando abordagens integradas baseada em direitos humanos, de género e de estratégias de comunicação para a mudança social e de comportamento. No âmbito da implementação do projeto Fortifying OVC Services, Empowering Adolescents and Youth, and Leveraging Community Response (FELIZ), consórcio liderado pela Kukumbi, financiado pela USAI D, com duração de cinco anos, focalizado na melhoria da saúde, da resiliência econômica e o bem-estar de Órfãos e Crianças Vulneráveis (OVC), adolescentes e jovens, fortalecendo os mecanismos de resposta da Comunidade, na Zambézia.
Breve descrição da posição:
O (A) Coordenador (a) do Projecto, reporta ao COP é responsável por coordenar a implementação das actividades do Projecto FELIZ em todos distritos. Esta função garante a integração perfeita das intervenções DREAMS e OVC, supervisiona as equipas de nível distrital e promove a colaboração com as partes interessadas locais, incluindo entidades governamentais e parceiros comunitários, para atingir as metas do projeto.
Principais responsabilidades:
Coordenação do Programa:
- Supervisionar o planeamento, a implementação e a monitoria de todas as atividades do projeto FELIZ a nível Provincial;
- Garantir a execução de todas componentes do Projecto FELIZ (DREAMS e OVC) em uma estratégia coesa nos distritos;
- Monitorar e abordar os desafios de implementação do programa e relatar o progresso ao COP.
Engajamento das partes interessadas:
- Actuar como principal elo entre o projeto e as entidades governamentais distritais, incluindo o DPS e o DPGCAS;
- Garantir que todas equipas promovam parcerias com organizações comunitárias locais, líderes tradicionais e outras partes interessadas para garantir a adesão e a sustentabilidade do projeto.
Supervisão e Suporte:
- Fornecer supervisão técnica e operacional das equipas garantindo o alinhamento com as prioridades provinciais e nacionais;
- Facilitar actividades de capacitação para todas equipas do projeto e parceiros a nível dos distritos.
Monitoramento e Relatórios:
- Trabalhar em estreita colaboração com a equipe do MEL para garantir a coleta e a divulgação de dados precisas e oportunas em todos distritos da Organização;
- Preparar relatórios de progresso detalhados e compartilhe lições aprendidas e melhores práticas com o COP e outras partes interessadas.
Logística e Administração:
- Garantir a utilização eficaz e monitoria de recursos, incluindo veículos e materiais, para actividades do projeto em todos os distritos;
- Coordenar o apoio logístico para workshops, reuniões e visitas de campo.
Qualificações e experiência:
- No mínimo Licenciatura em Ciências Sociais, Saúde Pública ou área relacionada;
- Pelo menos 5 anos de experiência em coordenação de programas, de preferência em projetos financiados por doadores.
- Conhecimento sólido sobre DREAMS, OVC e programação relacionada ao HIV.
- Excelentes habilidades organizacionais, de comunicação e de engajamento de partes interessadas.
- Experiência comprovada em coordenar diferentes programas/Projectos de desenvolvimento comunitário;
- É necessária fluência na língua portuguesa.
Candidatura:
Os candidatos interessados deverão submeter no formato PDF a Carta de motivação, Curriculum Vitae detalhado, comprovativos das qualificações, habilidades e experiências, de acordo com os requisitos para o seguinte email: recrutamento@nana.org.mz indicando no assunto a posição da vaga e o distrito.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 20 de Janeiro de 2025.
Notas:
- Encorajamos fortemente a candidatura de mulheres;
- Somente os candidatos pré-selecionados serão contatados;
- Não serão aceites candidaturas submetidas após o prazo estabelecido;
- A NANA não cobra nenhum valor monetário, em espécie, ou qualquer outro tipo de favor para contratação.