A Save the Children International está a recrutar um (1) Coordenador de Recursos Humanos e Administração para Cabo Delgado.
Sob a supervisão da Gestora de Recursos Humanos, o/a Coordenador/a de Recursos Humanos e Administração irá orientar e supervisionar todo o processo de recrutamento, gestão contratual e de desempenho, além de apoiar a implementação das políticas de Salvaguarda Infantil e de Proteção contra Exploração e Abuso Sexual (PSEA) da Save the Children. O/a Coordenador/a de Recursos Humanos e Administração também será responsável pelas funções administrativas dos escritórios, incluindo a manutenção do escritório, gestão de casas de hóspedes e outros arranjos administrativos.
O/a Coordenador/a de Recursos Humanos e Administração é um membro sênior da equipe de Pemba, Cabo Delgado, e faz parte da Equipe de (SMT). Ele/a apoia a Gerente de Programa Provincial (PPM) supervisionando a gestão de Recursos Humanos e Administração na província.
O/a Coordenador/a de Recursos Humanos e Administração terá a responsabilidade não apenas de garantir a conformidade com as políticas críticas da SCI, mas também de assegurar que o recurso mais importante da organização e suas equipes sejam bem geridas, devidamente compensado e tenha acesso adequado a oportunidades de gestão de desempenho, capacitação, desenvolvimento de carreira e progressão.
Em caso de uma emergência humanitária de grande escala, espera-se que o/a titular do cargo trabalhe fora do perfil normal e seja capaz de variar os horários de trabalho de acordo com as necessidades.
Qualificações:
- Licenciatura em Recursos Humanos, Administração de Empresas, Ciências Sociais ou área relevante.
Experiência e Habilidades:
Essencial
- Mínimo de 3 anos de experiência em uma função generalista de RH, gerindo equipes diversas em diferentes níveis.
- Experiência anterior em uma organização internacional não governamental ou outro organismo internacional de ajuda/desenvolvimento será uma vantagem adicional.
- Bom conhecimento e experiência em questões generalistas de RH, incluindo legislação laboral moçambicana, Direito do Trabalho, recrutamento e seleção de ponta a ponta, interpretação e aplicação de políticas e procedimentos, reestruturação, gestão de desempenho, remuneração e relações trabalhistas.
- Experiência prévia em contexto humanitário implementando programas de resposta será uma vantagem adicional.
- Capacidade comprovada de influenciar e negociar em níveis superiores e desenvolver capacidades dentro das equipes de gestão.
- Experiência na gestão de questões disciplinares e de reclamações, bem como no monitoramento e coaching de equipes de RH e outros gestores envolvidos nesses casos.
- Experiência em gestão de instalações.
- Forte orientação para o cliente e qualidade; focado em soluções e confiante para operar em um ambiente em constante mudança.
- Alto nível de integridade/confidencialidade e capacidade de trabalhar de forma independente e como parte de uma equipe profissional.
- Excelentes habilidades de comunicação (verbal e escrita), com a capacidade de fornecer conselhos claros e eficazes sobre uma variedade de questões de RH.
- Fluência (escrita e oral) em inglês e português é obrigatória.
- Excelentes habilidades de apresentação e facilitação.
- Forte espírito de equipe, colaborativo e capaz de construir relacionamentos eficazes em todos os níveis.
- Forte orientação para resultados, com a capacidade de desafiar mentalidades existentes.
- Entusiasmo, motivação, autoconfiança e uma abordagem proativa para resolução de problemas e habilidades de mitigação de riscos.
- Proficiência no uso de sistemas de informação de recursos humanos, e no pacote Microsoft Office (Word, Excel, Outlook, PowerPoint), além da capacidade de usar a internet para obter dados e materiais de referência.
- Capacidade comprovada de lidar com cargas de trabalho desafiadoras e múltiplas prioridades.
- Consciência e experiência intercultural, compreensão e sensibilidade, e habilidade para trabalhar bem em um ambiente multicultural.
- Membro registrado do órgão profissional regulador de RH em Moçambique.
- Compromisso em cumprir os requisitos das Políticas de Salvaguarda e PSEA da Save the Children e outras Políticas Globais.
- Compromisso com a promoção da diversidade e igualdade de oportunidades no emprego e empatia com os valores e objetivos da Save the Children.
Desejavel
- Capacidade de trabalhar em circunstâncias extremas, incluindo situações de stress e condições de vida adversas, trabalha e vive de forma flexível, adaptável e resiliente.
- Não discriminatório e sensível às questões de gênero.
- Compromisso e entendimento da visão, missão e valores da Save the Children.
- Capacidade e disposição para alterar drasticamente práticas e horários de trabalho e colaborar com equipes de resposta emergencial em caso de emergências.
Candidatura:
Candidatar-se no site da empresaDATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 19 de Janeiro de 2025.