A Moçambique Previdente está a recrutar um (1) Técnico de Investimentos para Maputo.
Responsabilidades:
- Estabelecer investimentos de acordo com mandatos de investimento aprovados;
- Elaborar mapas de controlo mensais de investimentos;
- Calcular retornos mensais de investimento alcançados por carteiras de investimento;
- Reconciliação mensal de informação de investimento com a contabilidade para efeitos de elaboração de relatórios;
- Elaboração de relatórios mensais de investimento para apresentação à Gestão;
- Efectuar análises macroeconômicas e de mercados e sectores de aplicação de activos em coordenação com o departamento de gestão de risco, com o objectivo de avaliar o risco e as taxas de retorno dos investimentos;
- Acompanhar a evolução dos mercados / sectores e compilar indicadores relativos às taxas de retorno dos investimentos;
- Elaborar estudos que permitam avaliar a atractividade dos vários veículos de investimento;
- Actualizar regularmente a lista de investimentos da Sociedade e de cada fundo de pensões;
- Cumprir com outras responsabilidades, que venham a ser claramente identificadas, necessárias à prossecução dos objetivos da Moçambique Previdente, no âmbito das suas competências.
Requisitos:
- Licenciatura em Finanças, ou áreas afins;
- Português e inglês falados fluentemente;
- Excelente habilidade em MS Office, especificamente Excel;
- Ter especialização em áreas de investimentos constitui uma vantagem; e
- 3 Experiência mínima comprovada de 3 anos (Preferencial).
Candidatura:
Os candidatos interessados deverão enviar o Currículo, carta de apresentação e Certificados de Habilitações Literárias para o seguinte email: info@mocambiqueprevidente.co.mz.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até ao dia 16 de Fevereiro de 2025.
Nota: apenas serão contactados candidatos pré-selecionados.
Você sabia que o quero emprego está no Whatsapp, LinkedIn e no Facebook ? Siga-nos por lá.