A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada empresa que actua na área bancária, um (1) Gestor de Clientes para Matola.
Responsabilidades:
- Reportando ao Gerente de Balcão, será responsável por gerir e fazer crescer, de forma estratégica e operacional, uma carteira de clientes com elevadas receitas para o banco;
- Pela gestão da relação com estes clientes chaves, a procura, a identificação e a exploração de oportunidades para o banco e o crescimento da carteira através da aquisição de novos clientes;
- Criar estratégias especificas para carteiras de clientes que gerem um crescimento de receitas, assegurando o cumprimento dos objectivos pessoais;
- Prestar serviços e gerir a distribuição de produtos e efetuar vendas cruzadas em cada cliente, a fim de maximizar os lucros e o retorno de investimentos;
- Adquirir novos negócios rentáveis, identificar as necessidades dos clientes e fornecer soluções personalizadas para uma carteira de clientes comerciais e seus colaboradores;
- Assegurar que as principais relações no âmbito da carteira são servidas por um programa de chamadas/visitas regulares e de qualidade;
- Cumprir os prazos para apresentação a de relatórios e outras informações relevantes para avaliar o desempenho;
- Gerir projectos de acordo com as directrizes de gestão de projectos(nível especialista); aplicar competências eficazes de consultoria e coaching;
- Atribuir e gerir tarefas, actividades e recursos de forma adequada incluindo KYC, limites expirados e assegurar gestão eficaz dos dados;
- Assegurar que a percentagem de limites expirados é cumprida de acordo com os objectivos estabelecidos;
- Assegurar que todos os títulos estão tratados; assegurar que as garantias pendentes são cobradas, gerir os limites dos clientes, e cobrar as comissões de gestão;
- Dar poder e promover o crescimento profissional do assistente de relacionamento afetado a si, aderir e manter um perfil de relacionamento aceitável entre ambos.
Requisitos:
- Licenciatura em Gestão de Empresas, Contabilidade, Economia ou equivalente;
- Mínimo de 03 anos de experiência no sector financeiro/bancário, dos quais 02 devem ser de experiência de gestão de relações;
- Possuir competências em processos de crédito de acordo com a legislação moçambicana;
- Conhecimentos avançados de informática em pacotes MS office (word, excel, powerpoint);
- Análise financeira básica (balanço, demonstração de resultados e fluxo de caixa);
- Analise de relatórios, como por exemplo o relatório de gestão de clientes;
- Conhecimentos de produtos bancários;
- Conhecimentos bancários e do sector financeiros moçambicano;
- Capacidade de venda;
- Capacidade de negociação;
- Conhecimento de crédito e sua aplicação;
- Habilidades de socializar com diferentes grupos sociais;
- Capacidade de execução de multitarefas.
Candidatura:
Candidatar-se no site da empresaDATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 25 de Fevereiro de 2025.