A Aldeias de Crianças SOS Moçambique está a recrutar um (1) Contabilista Sénior para Maputo.
Resumo do cargo:
Sob supervisão geral do Gestor Financeiro (GF), o contabilista Sénior (CS) será responsável por garantir a gestão financeira da organização de forma precisa, eficiente e transparente. Este papel inclui supervisão de relatórios financeiros em conformidade com regulamentos fiscais e contabilísticos, bem como suporte a processos estratégicos de tomada de decisão.
Principais responsabilidades:
Contabilidade:
- Verificar a autenticidade de todos os documentos de suporte antes de enviar para GF e inseri-los no software de contabilidade da organização;
- Preparar cheques, vales de pagamento em dinheiro e alocar despesas a códigos contabilísticos adequados para todas as transações financeiras, em conformidade com orçamento e documentação;
- Alocar correctamente as despesas e processar transações para as contas correctas do livro razão;
- Gerir pagamentos e garantir que os mesmos sejam efectuados dentro do prazo, autorizados pela equipa responsável, em conformidade com os processos e os procedimentos financeiros da organização;
- Lançar diários contabilísticos conforme orientação do GF;
- Elaborar e apresentar contas precisas mensais, anuais e outros relatórios financeiros dentro do prazo para aprovação do GF;
- Arquivar e organizar correctamente todos os documentos contabilísticos e de suporte;
- Manter o registro de activos fixos, realizar contagens físicas periódicas dos activos e revisar o estado dos activos com toda a equipe financeira;
- Fornecer analises e recomendações com vista a garantir eficiência, a relação custo-benefício e a sustentabilidade da SOS CVI;
- Contribuir para o alcance dos objectivos da equipe, assegurando deste modo o cumprimento dos resultados esperados.
Relatórios e conformidade:
- Visitar as aldeias visando fornecer suporte, garantindo a conformidade dos processos em todas Aldeias da SOS CVI;
- Preparar previsões orçamentárias dos programas e relatórios de gestão para apreciação do GF antes de submê-los aos gestores de programas e ao Director Nacional;
- Garantir a segurança financeira, seguindo os controles internos da contabilidade;
- Garantir que todas as solicitações contabilísticas das aldeias sejam respondidas e devolvidas em tempo hábil.
Orçamento e previsões financeiras:
- Colaborar com os gestores Locais de programas e o GF com o objectivo de elaborar previsões de fluxo de caixa, garantindo que os recursos necessários sejam recebidos do escritório internacional (EI);
- Preparar relatórios mensais de orçamento vs realidade para analise e aprovação do GF;
- Monitorar de perto a conta bancaria e as despesas em relação ao orçamento aprovado;
- Actualizar regularmente o GF sobre quaisquer excessos ou subutilização do orçamento;
- Trabalhar com os gestores locais de para programas e departamento de aquisições para garantir que as aquisições sejam feitas em tempo hábil, seguindo aa politica de aquisições da SOSCVI e regulamentos aplicáveis, mantendo sempre a comunicação com GF antes das aprovações.
Governance, conformidade e requisitos estatutários:
- Preparar as demonstrações financeiros anuais obrigatórias para apreciação do GF;
- Trabalhar em conjunto com o GF em todas as questões fiscais;
- Apoiar o GF no processo de auditoria externa;
- Auxiliar o GF no recrutamento e seleção dos assistentes financeiros das Aldeias.
Requisitos:
- Licenciatura em Contabilidade, Finanças ou área relacionada;
- Mínimo de 5 anos de experiência em contabilidade e Gestão financeira;
- Conhecimento profundo das normas internacionais do relato financeiro (NIRF) e regulamentos fiscais moçambicanos;
- Experiência com softwares de contabilidade e sistemas ERP;
- Capacidade de actuar de forma eficaz em um ambiente de trabalho complexo, estabelecer prioridades e lidar simultaneamente com múltiplas demandas;
- Excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;
- Proficiência na fala e escrita das línguas portuguesa e inglesa são essenciais;
- Habilidades analíticas e atenção aos detalhes;
- Capacidade de trabalhar sob pressão e cumprimento prazos.
Candidatura:
Os candidatos interessados deverão enviar o Curriculum Vitae (CV) detalhdo e copias dos certificados académicos, para o seguinte email: Recruitment.SOS@soscvs.org.mz, indicando no assunto: “SA-SOSCVMZ/NO-2025”.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 26 de Março de 2025.
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Ph.D. Negócios e Períto Negocios Internacionais (Geneva)-Franca- Ano desde1999 e ano de 2000-LLiceu Francês
Recordo antiga Ronda de Negociacão com comunitava de Governo de Frelimo e Renamo, Hotel Indy Village; +104 Rondas em que fiquei em estado fora de negociacao, no fundos em Instituto e era eu que passava este problema, 2013 e 2014;
Ph.D. Prof. Dr. Direito Económico e Direitos Humanos, Director de Faculdade de Nova Lisboa..(Portugal), parabéns a sobrinho que completou o 3o ano de Direito em Politécnica de Luanda.. (Angola).
Também parabéns a sobrinha que conclui, a enfermagem em Instituto Politécnica.. Luanda (Angola) ?????
Hodji..