A Ação Contra a Fome é uma Organização Humanitária reconhecida como utilidade pública e fundada em 1979. A organização opera em 47 países nos campos de nutrição, saúde, segurança alimentar e meios de subsistência, água, higiene e saneamento, saúde mental e práticas de cuidados.
Duração do contrato: 5 meses (Renovável, dependendo à disponibilidade de fundos)
Local: Pemba
Disponibilidade: Imediata
Condições especiais: Candidatos de Nampula e Cabo Delgado
Remuneração: 82.215,00 Mzn (Renda bruta mensal) e 13º mês pago em dezembro (proporcional dependendo da data de início)
Benefícios: Seguro de saúde incluindo parceiro e filhos (fornecendo certificados); 2 dias por mês de licença remunerada.
Missão Geral: Coordenação do fornecimento da base de Pemba (65%) e da Sub Base de Mueda (35%).
Missão 1: Processar suprimentos
- Garantir que a aquisição seja processada de acordo com o PPP do projeto;
- Manusear suprimentos de acordo com o procedimento apropriado;
- Manusear pedidos de acordo com os procedimentos da ACF;
- Preparar os documentos necessários relacionados ao pedido: Ordem de Compra do Fornecedor, Nota de Entrega, etc;
- Verificar a precisão das informações em toda a documentação;
- Compilar documentação para estabelecer e obter um arquivo completo de aquisição;
- Garantir que todas as validações necessárias sejam concluídas antes da aquisição.
Missão 2: Gerenciar o relacionamento com fornecedores
- Realizar revisões de mercado para encontrar novos fornecedores;
- Desenvolver boas relações com fornecedores;
- Negociar preços com fornecedores;
- Manusear pedidos de cotação;
- Comparar preços de mercado;
- Manter e desenvolver um banco de dados de fornecedores no LINK;
- Garantir que as políticas da ACF (Gênero e Salvaguarda, etc.) sejam bem compreendidas pelos fornecedores;
- Participar de investigações em caso de alerta de fraude ou não conformidade com as políticas da ACF por um fornecedor e propor medidas corretivas.
Missão 3: Organizar o envio de mercadorias no campo
- Estabelecer os diversos documentos de envio;
- Supervisionar a preparação e carregamento de mercadorias e materiais;
- Garantir que as mercadorias sejam recebidas no destino;
- Arquivar documentos assinados após o recebimento pelos destinatários;
- Informar a pessoa responsável pelo equipamento, para cada aquisição desse tipo, a fim de registrá-lo na lista de equipamentos.
Missão 4: Gerenciar o fluxo de informações
- Informar logística e programas sobre o progresso do fornecimento;
- Manter o LINK atualizado com todas as informações relevantes de fornecedores e mercado;
- Garantir que todos os elementos dos arquivos de aquisição estejam completos no LINK;
- Garantir que toda a documentação relacionada à aquisição seja cuidadosamente arquivada (Arquivos de Aquisição, SRO, DN) eletronicamente e fisicamente na sala de arquivos.
Missão 5: Acompanhar pagamentos com o departamento financeiro
- Garantir que as faturas contenham as informações necessárias de acordo com os procedimentos da ACF;
- Atualizar arquivos de aquisição com as faturas correspondentes;
- Pagar o adiantamento de acordo com os procedimentos do departamento financeiro;
- Coordenar com o departamento financeiro para garantir o acompanhamento adequado do pagamento ao fornecedor.
Missão 6: Relatórios
- Completar e manter o Monitoramento de Contratos;
- Fornecer previsões de fluxo de caixa duas vezes por mês.
Esta lista de responsabilidades não é exaustiva. Algumas outras responsabilidades/tarefas podem ser adicionadas, de acordo com as atividades e após validação pelos superiores.
Habilidades Necessárias Diploma/Nível de estudos e Experiência:
- Bacharelado ou superior em Logística e/ou Administração de Empresas ou outro campo relacionado. CIPP/CSCP/CPSM é um diferencial;
- Experiência prática em aquisição de missão e gestão de estoque;
- Mínimo de 3 anos de experiência em gestão de aquisições;
- Excelentes habilidades de gestão de equipe, bom ouvinte, alta capacidade de comunicação;
- Candidatas do sexo feminino são altamente incentivadas a se candidatar para esta posição.
Habilidades:
- Ter habilidades comprovadas de relacionamento interpessoal, networking e negociação;
- Caráter aberto e flexível, autônomo e orientado para resultados;
- Ter um bom domínio do inglês e português, tanto escrito quanto verbal;
- Ter excelentes habilidades de escrita e comunicação oral.
COMO SE CANDIDATAR?
Documentação necessária:
CV, Carta de motivação, NUIT, BI e Certificados,
A enviar para: enviar para recruitment-pb@mz-actioncontrelafaim.org (especificar o título da posição no correio eletrónico). As candidaturas incompletas não serão tidas em conta
Prazo para apresentação da candidatura: 04/05/2025
Procedimento: Os candidatos seleccionados serão contactados por e-mail para a realização de um teste técnico.
Nota: Os dossiers recebidos não serão devolvidos. Qualquer candidatura apresentada após este prazo não será considerada.
A acção contra a fome está empenhada na prevenção de riscos relacionados com abusos, exploração sexual e na promoção da igualdade de género e da sua diversidade. A missão ACF Moçambique incentiva a aplicação das mulheres. O processo de recrutamento da Acção Contra a Fome é gratuito, não será pedida qualquer forma de compensação a um candidato. Reflecte as principais políticas e a sua carta através do seu profissionalismo e imparcialidade. Se observar comportamentos contrários a estes valores durante este processo, por favor informe as equipas apropriadas. Todas as pessoas contratadas pela Acção Contra a Fome serão igualmente verificadas quanto ao cumprimento das chamadas listas “anti-terroristas”, respeitando os direitos dos funcionários e a confidencialidade dos dados pessoais.
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