A Grow está a recrutar um (1) Técnico Financeiro para Maputo.
Objectivo do cargo:
Assegurar a correcta gestão contábil e financeira da Empresa nas diversas vertentes, dar suporte a Direcção Geral para tomada de decisões estratégicas de forma assertiva sobre a forma de optimizar as finaças da Empresa e manter os gastos da empresa equilibrados em relação ao seu faturamento.
Responsabilidades:
Técnico Financeiro será responsável por:
- Elaborar e controlar o planeamento orçamental considerando as necessidades financeiras anuais da Empresa;
 - Propor investimentos conforme a capacidade e necessidades da Empresa;
 - Manter histórico dos registos dos orçamentos anuais da Empresa;
 - Analisar e dar parecer sobre pedidos de reforço orçamental e transferência orçamental de custos submetidos para a Direcção Geral;
 - Alinhar a definição dos preços dos produtos em conformidade com a margem de contribuição definida na Empresa;
 - Efectuar o cálculo da lucratividade, rentabilidade, solvabilidade e liquidez da Empresa;
 - Elaborar as demonstrações financeiras da Empresa e apresentar a Direcção Geral;
 - Efectuar a correcta gestão das contas correntes, pagamento de impostos, dentro dos prazos;
 - Assegurar a reconciliação dos valores debitados no caixa e os recibos/comprovativos apresentados;
 - Efectuar a emissão das facturas conforme solicitação de outros Órgãos de Estrutura no âmbito de vendas/compras;
 - Efectuar o registo e controlo das facturas não pagas dentro do prazo;
 - Garantir a reconciliação mensal do fundo de maneio, com as requisições recebidas;
 - Preparar no último dia de cada mês, todos documentos contabilísticos produzidos, para efeitos de reconciliação bancária;
 - Efectuar o controlo das datas para pagamento das guias (INSS/IRPS, outros) e o respectivo pagamento nas Entidades competentes;
 - Elaborar o relatório mensal do desempenho do Departamento para apresentação a Direcção Geral.
 
Requisitos:
- Nível Superior em Contabilidade ou formação equiparada;
 - Experiência profissional na função mínima de 3 anos (não obrigatório);
 - Idade não superior aos 35 anos e não inferior a 24 anos;
 
Habilidades:
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
 - Capacidade de trabalhar sob pressão;
 - Espirito de trabalho em equipa;
 - Bom relacionamento interpessoal;
 - Dinamismo e elevado grau de responsabilidade;
 - Boa apresentação;
 - Disponibilidade e Flexibilidade de Horários;
 - Inglês falado e escrito (opcional);
 - Capacidade de análise de indicadores financeiros;
 - Alto conhecimento em investimentos a médio/longo prazo.
 
Candidatura:
Os (as) interessados (as) devem enviar o seu Curriculum Vitae actualizado e Carta de Motivação, para o seguinte endereço electrónico: recrutamento@growceneg.co.mz, com o assunto: “Candidatura – Técnico Financeiro”.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até ao dia 15 de Junho de 2025
NOTA: apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados para entrevista.
Você sabia que o quero emprego está no Whatsapp, LinkedIn e no Facebook ? Siga-nos por lá.
			










