A Grow está a recrutar um (1) Técnico Financeiro para Maputo.
Objectivo do cargo:
Assegurar a correcta gestão contábil e financeira da Empresa nas diversas vertentes, dar suporte a Direcção Geral para tomada de decisões estratégicas de forma assertiva sobre a forma de optimizar as finaças da Empresa e manter os gastos da empresa equilibrados em relação ao seu faturamento.
Responsabilidades:
Técnico Financeiro será responsável por:
- Elaborar e controlar o planeamento orçamental considerando as necessidades financeiras anuais da Empresa;
- Propor investimentos conforme a capacidade e necessidades da Empresa;
- Manter histórico dos registos dos orçamentos anuais da Empresa;
- Analisar e dar parecer sobre pedidos de reforço orçamental e transferência orçamental de custos submetidos para a Direcção Geral;
- Alinhar a definição dos preços dos produtos em conformidade com a margem de contribuição definida na Empresa;
- Efectuar o cálculo da lucratividade, rentabilidade, solvabilidade e liquidez da Empresa;
- Elaborar as demonstrações financeiras da Empresa e apresentar a Direcção Geral;
- Efectuar a correcta gestão das contas correntes, pagamento de impostos, dentro dos prazos;
- Assegurar a reconciliação dos valores debitados no caixa e os recibos/comprovativos apresentados;
- Efectuar a emissão das facturas conforme solicitação de outros Órgãos de Estrutura no âmbito de vendas/compras;
- Efectuar o registo e controlo das facturas não pagas dentro do prazo;
- Garantir a reconciliação mensal do fundo de maneio, com as requisições recebidas;
- Preparar no último dia de cada mês, todos documentos contabilísticos produzidos, para efeitos de reconciliação bancária;
- Efectuar o controlo das datas para pagamento das guias (INSS/IRPS, outros) e o respectivo pagamento nas Entidades competentes;
- Elaborar o relatório mensal do desempenho do Departamento para apresentação a Direcção Geral.
Requisitos:
- Nível Superior em Contabilidade ou formação equiparada;
- Experiência profissional na função mínima de 3 anos (não obrigatório);
- Idade não superior aos 35 anos e não inferior a 24 anos;
Habilidades:
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
- Capacidade de trabalhar sob pressão;
- Espirito de trabalho em equipa;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Dinamismo e elevado grau de responsabilidade;
- Boa apresentação;
- Disponibilidade e Flexibilidade de Horários;
- Inglês falado e escrito (opcional);
- Capacidade de análise de indicadores financeiros;
- Alto conhecimento em investimentos a médio/longo prazo.
Candidatura:
Os (as) interessados (as) devem enviar o seu Curriculum Vitae actualizado e Carta de Motivação, para o seguinte endereço electrónico: recrutamento@growceneg.co.mz, com o assunto: “Candidatura – Técnico Financeiro”.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até ao dia 15 de Junho de 2025
NOTA: apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados para entrevista.
Você sabia que o quero emprego está no Whatsapp, LinkedIn e no Facebook ? Siga-nos por lá.