A Fundaçao Seppa está a recrutar Assistentes de Desenvolvimento de Negócio e Inclusão Financeira para Cabo Delgado.
Locais: Mecufi, Metuge e Mocímboa da Praia.
Sobre a organização:
A Fundação SEPPA é uma instituição de solidariedade social que tem como objectivo contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades de base, com particular atenção para a ajuda humanitária visando a elevação das condições de vida da população. Nesse âmbito, esta contratando 6 (seis) Assistentes de Desenvolvimento de Negócio e Inclusão Financeira (M/F) a serem baseados em Mecufi, Metuge e Mocimboa da Praia.
Objectivo do cargo:
Os Assistentes de Desenvolvimento de Negócio e Inclusão Financeira irão assistir o oficial do projecto de geração de renda no apoio aos beneficiários no desenvolvimento de negócios sustentáveis, capacitando-os em áreas de empreendedorismo, literacia financeira
Responsabilidades:
Sob orientação do Oficial do Projecto, os Assistentes de Desenvolvimento de Negócio e Inclusão Financeira irão assumir as seguintes funções:
- Apoiar aos beneficiários no desenvolvimento de negócios sustentáveis.
- Fornecer o suporte aos beneficiários do projecto durante a avaliação das propostas dos seus negócios, em alinhamento com as oportunidades, contexto e dinâmica local;
- Conduzir formações/capacitações aos beneficiários nos módulos de empreendedorismo, literácia financeira, elaboração e gestão de negócios;
- Fornecer o apoio técnico a cada beneficiário durante a elaboração do plano de negócio, baseando nas pesquisas, viabilidade e sustentabilidade dos negócios a nível local;
- Providenciar suporte/coaching contínuo aos beneficiários durante a implementação dos seus negócios;
- Organizar os beneficiários para actividades de poupanças e créditos rurais/VSLA;
- Conduzir formação/capacitação aos beneficiários em poupanças e créditos rurais/VSLA;
- Fornecer o apoio técnico durante as sessões de poupanças (VSLA) a nível dos grupos;
- Fornecer o suporte e coaching na aplicação dos empréstimos/créditos concedidos aos beneficiários nos seus grupos;
- Colaborar com autoridades locais, parceiro e toda equipa por forma executar devidamente as tarefas no período de implementação do projecto;
- Preparar e fornecer ao Oficial do M&A/coordenador informações sobre o progresso das actividades, desafios e estratégias de melhoria, incluindo relatórios semanais e mensais.
Requisitos:
- Formação académica em Agronegócios, Economia Agrária, Gestão, Economia ou áreas afins;
- Experiência comprovada na área de desenvolvimento de negócios, empreendedorismo e inclusão financeira;
- Habilidade em ministrar treinamentos e capacitações, com foco em práticas de negócios rurais e/ou urbanas e gestão financeira;
- Experiência na elaboração de planos de negócio e em coaching para empreendedores;
- Conhecimento sobre poupanças e créditos rurais, preferencialmente com experiência prática em áreas de inclusão financeira;
- Possuir carta de condução para motociclos e ter habilidades comprovadas de condução;
- Domínio das línguas locais (Muani/Maconde ou Macua, é uma vantagem).
Exigências:
- Idade não inferior a 25 anos de idade;
- Curriculum Vitae (com referências de trabalhos anteriores);
- Carta de Manifestação de Interesse; e
- Certificado de habilitações literárias.
Candidatura:
Os candidatos interessados e elegíveis deverão enviar os documentos exigidos para o seguinte email: recrutamentoseppa19@gmail.com ou sepparh@gmail.com indicando no assunto “Assistentes de Desenvolvimento e o local” até o dia 12 de Setembro de 2025.
DATA LIMITE DA CANDIDATURA: 12 de Setembro de 2025
Notas:
Encorajamos a candidatura de mulheres.
Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados para a entrevista.
Você sabia que o quero emprego está no Whatsapp, LinkedIn e no Facebook ? Siga-nos por lá.