O Standard Bank Moçambique está a recrutar um (1) Gestor de Experiência de Marca, Eventos e Patrocínios para Maputo.
Responsabilidades:
- Desenvolver uma estratégia de experiência de marca que dê vida à marca em diversos pontos de contacto, ou seja, os pontos de interacção que um Cliente ou colaborador tem com a marca;
- Desenvolver planos estratégicos para alavancar as propriedades da marca Standard bank no mercado moçambicano e criar parceiras com as unidades de negócio elevar a experiência da marca por todo banco e implementar iniciativas/actividades para conduzir à consistência da marca.
- Desenvolver, lançar e gerir o merchandising da marca internamente;
- Desenvolver um plano de experiência de marca para os escritórios centrais e agências, em coordenação com as unidades de negócio;
- Medir a experiência da marca nos diversos pontos de contacto;
- Colaborar com a área de Pessoas e Cultura para formar embaixadores internos da marca;
- Aproveitar a arquitetura da marca, o posicionamento e a linguagem visual para definir os modelos, políticas e práticas da experiência da marca Standard Bank;
- Alinhar-se com as tendências emergentes de marketing experiencial, tanto globais quanto locais, e com a actividade da concorrência, para actualizar iniciativas de experiência em todo o país.
- Monitorar orçamentos funcionais em relação às despesas e gerir os custos de acordo com os parâmetros da organização. Acompanhar o retorno sobre o investimento (ROI) e ajustar os planos de implementação para maximizar o ROI.
Requisitos:
- Licenciatura em Marketing, Relações Públicas, Administração de Empresas ou áreas afins;
- Pelo menos cinco a sete (5-7) anos de experiência comprovada na gestão de Marca, Relações Públicas, Eventos e/ou Patrocínios;
- Experiência comprovada no local de trabalho na área de planificação, organização e execução de eventos, com evidências de contribuição para práticas de design de experiência de marca; gestão e execução de projectos complexos como eventos e campanhas de patrocínio;
- Conhecimento profundo de todas as dimensões da área e experiência avançada em desenvolvimento de conceitos criativos para activação de marca e eventos
- Experiência em gestão de marca, gestão de eventos e comunicação interna;
- Fluente em Português e Inglês (falado e escrito).
Habilidades:
- Ter facilidade e experiência em liderar pessoas; coordenar e direccionar grupos; buscar ter controle sobre as situações;
- Ser determinado(a) e tomar decisões com firmeza; assumir responsabilidades com disposição; ser assertivo(a) e manter as suas decisões;
- Ser persuasivo, empático e capaz de transmitir mensagens de forma clara para diferentes públicos internos e externos;
- Ser capaz de interpretar métricas de campanhas, atingir metas de branding, visibilidade e engajamento nos eventos e patrocínios para optimizar estratégias futuras;
- Capacidade de posicionar o Standardbank de forma confiável, transparente e alinhada às expectativas do público e as regulações do sector.
- Trabalhar de forma participativa com os outros; ser democrático(a) e incentivar contribuições da equipa; envolver os demais nas decisões.
Candidatura:
Candidatar-se no site da empresaDATA LIMITE DE CANDIDATURA: até ao dia 12 de Novembro de 2025.
Notas: apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
Encorajamos candidaturas de mulheres e de pessoas com necessidades especiais.











